quarta-feira, 7 de novembro de 2012

POEMAS SELECIONADOS



Bilhete

Se tu me amas,
ama-me baixinho.
Não o grites de cima dos telhados,
deixa em paz os passarinhos.
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho,
amada,
que a vida é breve,
e o amor
mais breve ainda.


(Mario Quintana)



Afeto real e sincero...


Quero o afeto
Verdadeiro, coisa de alma
Não quero seu tempo inteiro
Nem milhares de palavras
Que morrem com a força do vento
Nem sempre fazem jus ao sentimento
Não quero nenhum ou algum louro
Tampouco que me coloque num pedestal
Pois isto traz decepções e logros
Só quero que me ame, pelo que eu sou
Quero o afeto que e, mais do que
Me seja amor ou amizade companheira
Nunca esteja aos meus pés ou na frente
E sim caminhe lado a lado comigo
Para o que der e vier ou quando necessário
Que haja alegria no compartilhar
Mãos estendidas á se oferecer e abraçar
Quando a vida me fizer chorar
Um afeto verdadeiro
Coisa de alma mesmo
Que não se perca á esmo
Não se perca á toa
Por qualquer coisa
Seja afeto real e sincero!



(Maria Iraci Leal/MIL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário